Rotoforno Su&Giu
O Rotoforno SU&GIU pode revestir-se com todos os modelos design da gama Marana
![](/uploads/images/rotoforno-3.png)
Turbo® lenha o gas
Aquecimento adicional debaixo da placa de cozeduraPlaca microperfurada
Cozedura perfumada e rápida recuperação de calorConsola
Intuitiva e prática, troca-se em apenas alguns segundosPedras
3.200 kg/m3: elevadíssima eficiência de acumulação, transferência e recuperação de calorCombustão
Lenha, gás, péletes ou mistoTipos de alimentação
Lenha
Combustível por excelência. A melhor lenha para o forno é seca e envelhecida (15-20% de humidade), de preferência de madeiras duras (carvalho, faia, oliveira). Uma boa alternativa são também os briquetes de madeira.
Gás
O Sistema Completo Gas MRN é um sistema de cozedura ligado à consola do forno que mantém automaticamente a temperatura desejada com 5 níveis de cozedura. É um sistema inteligente: reduz a chama sem a desligar, para que todas as pizas sejam sempre cozinhadas com a chama acesa. A chama é semelhante à da madeira, longa e brilhante.
lineslot88Pélete
O pélete é madeira comprimida em pequenos cilindros, fácil de armazenar e de queimar. Ao contrário da lenha comum, quase não produz fumo ou fuligem e queima sozinha com diferentes intensidades de chama, graças ao sistema patenteado por Marana Forni (Patente de cozedura direta com chama em pélete). A sua eficiência energética é superior à da madeira e a sua chama é clara e combina a tradição da cozedura a lenha com o conforto do gás. Trata-se de biomassa e, portanto, mais ecológica do que o gás, uma vez que não é um combustível fóssil.
Misto
A tradição da lenha e a funcionalidade do gás numa única solução. Pode utilizar uma ou o outro em alternativa. Os queimadores a gás têm uma chama longa, brilhante e de efeito lenha.
CERTIFICADO AVPN PARA LA AUTÊNTICA PIZZA NAPOLETANA
Um marco histórico em 2023 para a Marana Forni: o modelo Rotoforno SU&GIU foi certificado pela Associazione Verace Pizza Napoletana. É o único forno rotativo no mundo a ter recebido esta distinção da associação presidida por Antonio Pace.
No regulamento napolitano, SU&GIU é definido como "um importante suporte para o pizzaiolo, que ajuda a poupar tempo e aumentar a produtividade com resultados qualitativamente irrepreensíveis".
![](/imagecache/uploads/images/avpn_15c488.jpg)
Poupança de combustível
Coza sempre à temperatura ideal graças à placa rotativa SU&GIU® que pode ser elevada em direção à cúpula para atingir a temperatura ideal. Por outras palavras, garante um menor consumo de lenha, gás ou péletes. Se mantiver sempre a temperatura muito alta nos momentos de menos trabalho, consumimos combustível de uma forma inútil e, em alguns casos, arriscamo-nos a sobreaquecer a placa de cozedura porque não arrefece com as pizas. Em casos como este, o SU&GIU® permite manter a temperatura mais baixa, uma vez que ao levantar a placa de cozedura as pizas aproximam-se mais da cúpula, onde há entre 40 e 100 °C mais.
![](/imagecache/uploads/images/Captura-de-pantalla-2020-05-21-a-las-15-00-21_ade3a8.png)
Recuperação imediata do calor
Palavras-chave: resiliência = sempre placa quente. O Rotoforno SU&GIU, e os seus dois irmãos Rotoforno Classico e Rotoforno Genius, possuem sistemas de aquecimento contínuo da placa. Mas o SU&GIU tem também uma enorme vantagem, um sistema de aquecimento rápido adicional que os outros dois não têm. Ao elevar a placa de aquecimento até à cúpula, fica imersa numa zona de ar quente a cerca de 600°C, rodeada de chamas. Em poucos segundos a placa recupera o calor necessário para manter o forno como estava no início do dia.
![](/imagecache/uploads/images/C_31b0c1.png)
Rapidez do serviço
Conceito chave: eliminação de tempos mortos. O funcionamento do Rotoforno facilita as tarefas do pizeiro e reduz a sua carga de trabalho. Assim, nos momentos mais intensos de atividade, o Rotoforno permite-lhe servir os clientes mais rapidamente, reduzindo significativamente os tempos de espera.
![](/imagecache/uploads/images/su-e-giu-3_206b63.jpg)
Um forno que se encarrega das pizas
Enquanto o pizeiro se concentra na qualidade do seu trabalho, o forno rotativo encarrega-se de transformar as pizas. O Rotoforno SU&GIU trata das pizas de forma autónoma, deixando o pizeiro saber quando a cozedura está terminada, para que possa colocar a piza recém-preparada.
Trata-se de um ciclo de trabalho contínuo e linear.
![](/imagecache/uploads/images/su-e-giu-4_2e0d77.jpg)
Cozedura como mandam os cânones
O calor é distribuído uniformemente dentro da câmara de cozedura. Graças à rotação, a cozedura é sempre uniforme, e não haverão mais bordos crus ou queimados. Todos os modelos Rotoforno têm sistemas que mantêm a placa de cozedura sempre quente.
![](/imagecache/uploads/images/su-e-giu-5_898c76.jpg)
Pedras de elevadíssima eficiência
3200 kg/m3 em comparação com os 1800/2400 de um material refratário normal. O material refratário do Rotoforno é de alta densidade e tem características de resistência mecânica e de resistência ao desgaste três vezes superiores às do pórfiro. É uma pedra de elevado desempenho na acumulação, transferência e recuperação de calor. Longa vida útil garantida.
![](/imagecache/uploads/images/Imagen-1-1_0c56d2.png)
Instalado em qualquer lugar
O Rotoforno pode ser entregue com a pré-instalação já feita ou, se preferir, pode ser instalado no local, o que permite utilizá-lo em espaços com entradas de apenas 70 cm de largura.
![](/imagecache/uploads/images/su-e-giu-6_a1c41c.jpg)
design
O Rotoforno SU&GIU pode revestir-se com todos os modelos design da gama Marana
Personalize o seu fornoAs dimensões
Quantas pizas posso cozinhar?
Selecione um modeloFunções
Turbo Lenha
![](/imagecache/uploads/images/turbo-legna_34ea59.jpg)
Descrição
Graças ao Turbo Lenha, o sistema de aquecimento patenteado em 1995, as brasas mantêm a placa de cozedura sempre quente. A lenha é a fonte de calor do forno e, nos momentos mais intensos do dia, pode ser colocada debaixo da placa de cozedura para a manter quente. Cerca de 30% do calor desenvolvido pela lenha provém das brasas. Graças ao Turbo Lenha, as brasas são reutilizadas como uma fonte de calor adicional: maior rendimento e maior economia de lenha. Quando as brasas se tornam cinzas, caem numa gaveta debaixo do forno, o que ajuda o pizeiro a manter o forno limpo.
Turbo gás
![](/imagecache/uploads/images/turbo-gas_d3df89.jpg)
Descrição
O Turbo Gás é um queimador localizado sob a placa do fogão que otimiza o aquecimento da placa e maximiza o rendimento do gás, reduzindo os custos e mantendo a placa quente.
Placa microperfurada
![](/imagecache/uploads/images/piano-microforato_f69f5e.jpg)
Descrição
Cozedura perfumada e rápida recuperação de calor graças ao acabamento especial da pedra. As microcavidades da placa mantêm a piza ligeiramente "elevada", o que permite à farinha libertar a humidade. Além disso, proporciona uma superfície total maior do que uma placa lisa, o que resulta numa maior exposição e irradiação, com a consequente rápida recuperação de calor.
Temos também a placa lisa para os amantes da tradição
Predisposição dos modelos e tipos de combustão
![](/imagecache/uploads/images/switch-arrow-button-pngrepo-com_f4fcb8.png)
Descrição
Os fornos podem ser facilmente transformados de um tipo de combustão para outro no futuro, ou de um modelo para outro. Por exemplo, um pode adquirir um Rotoforno a lenha e depois adaptá-lo para gás ou vice-versa. Ou, por exemplo, pode transformar um Rotoforno Clássico num Rotoforno Genius.
Consolas
![](/imagecache/uploads/images/consolle_5e3043.jpg)
Descrição
Intuitivas e práticas, as consolas são dotadas de um comando ou botões simples, consoante o modelo, concebidos para ter à mão todos os parâmetros do forno.
O modelo Patch oferece a substituição imediata da consola principal, para que esta possa ser trocada, se necessário, desligando um cabo e ligando outro, em poucos segundos, sem ferramentas especializadas e com uma só mão.
Fecho basculante ou "C"
![](/imagecache/uploads/images/Captura-de-pantalla-2020-05-04-a-las-15-12-23_6d4dfe.png)
Descrição
Poupar energia e manter o calor. As portas estão situadas na parte superior para permitir a entrada do oxigénio necessário para que a combustão ocorra, mas sem que este passe pela placa de cozedura. Podem ser utilizadas nos momentos mais intensos de trabalho, ou nas fases de reaquecimento do forno, quando não é necessário colocar ou retirar pizas continuamente. Nos modelos rotativos utilizam-se em combinação com uma entrada de ar debaixo do forno que permite uma ótima circulação de calor.